Digital Media Net - Your Gateway To Digital media Creation. News and information on Digital Video, VR, Animation, Visual Effects, Mac Based media. Post Production, CAD, Sound and Music
Categories: News

Brightcove Lança Novo Relatório Trimestral do Índice Global de Vídeos, uma Análise Aprofundada do Comportamento de Consumidores Devido ao Crescimento de OTT

Dados globais mostram que mais de 50% das visualizações de vídeo começam em dispositivos móveis

BOSTON–(BUSINESS WIRE)–Brightcove Inc. (NASDAQ: BCOV), o principal provedor de serviços em nuvem para vídeos, publicou hoje o Índice Global de Vídeos Brightcove do 2º Trimestre, um relatório que analisa centenas de milhões de pontos de dados recentes a fim de fornecer informações sobre como os espectadores assistem ao conteúdo de vídeos, quais dispositivos são utilizados e que tipos de conteúdo são consumidos nestes vários dispositivos.

Picos de consumo móvel

Os resultados do relatório mostram que 53% das visualizações globais de vídeos começam em dispositivos móveis, smartphones e tablets, diminuindo o compartilhamento dos computadores desktop tradicionais. Os smartphones tiveram o maior crescimento, de 38% para 45%, apenas um ano atrás. Nos mercados emergentes, especialmente na Ásia-Pacífico (APAC), o celular reina, onde 84% de todos os acessos foram em celulares, e no Japão / Coreia do Sul em 58%. No Oriente Médio e na África, a participação de smartphones foi de 57%. Em todas as regiões, exceto nas Américas (EUA e Canadá), os dispositivos móveis ocuparam espaço dos computadores desktop.

“A alavancagem de vídeo em celular continua sendo crucial para os provedores de OTT, pois buscam não apenas espectadores mais jovens – que tradicionalmente eram os primeiros para celulares – mas também os mais velhos que descobriram que o vídeo em celular é um modo conveniente de consumir conteúdo fora de casa”, disse Jim O’Neill, Analista Principal da Brightcove. “A quantidade de conteúdo consumido em dispositivos móveis mais que dobrou no ano passado. Isto se deve principalmente ao fato de os proprietários e distribuidores de conteúdo disponibilizam conteúdo ‘premium’ aos consumidores em qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer dispositivo. Este crescimento continuará à medida que mais conteúdo – especialmente conteúdo esportivo de alto valor – se tornar mais predominante e facilmente acessível em dispositivos móveis.”

iOS x Android

O domínio do iOS em dispositivos móveis foi alastrado no ano passado, com vídeos visualizados em dispositivos Android, predominando agora em quatro regiões, comparado aos dispositivos iOS dominantes em apenas três. A nível mundial, a participação de smartphones Android aumentou de 68% para 59% um ano atrás, com o iOS permanecendo dominante em tablets. O uso do Android é mais alto na APAC, onde 92% das reproduções de vídeo são em telefones e tablets Android. A Europa é a próxima mais alta, com 70% das reproduções de vídeo em dispositivos Android. Somente o Japão / Coreia do Sul continua vendo o crescimento do iOS.

Padrões de engajamento por dispositivo

Continuando com uma tendência recente, o vídeo de formato longo (21 a 40 minutos) e o vídeo de formato extra longo (mais de 41 minutos) tiveram um crescimento mais rápido na faixa de “tempo assistido” em todos os dispositivos, de TVs conectadas a smartphones. O conteúdo em formato extra longo teve a maior faixa total de “tempo assistido” em todos os dispositivos, apesar de vídeos em formato curto (0-5 minutos) terem o maior número de ativos publicados.

A crescente qualidade da entrega em dispositivos móveis, planos de dados mais baratos e smartphones Android mais acessíveis da China tiveram um impacto significativo no modo como o conteúdo é consumido.

“O celular não é mais dominado pelo conteúdo de lanche – em vez disto, fornece uma refeição com vários pratos aos consumidores”, disse O’Neill: “Na Conferência Internacional de Transmissão (IBC), no início deste mês, a discussão mudou do que está amplamente incluído no mix de conteúdo com o fim de fornecer conteúdo diretamente aos consumidores, com mais personalização e menos limitações.”

Para obter mais informações sobre o comportamento da indústria de OTT e do consumidor de vídeos, baixe todo o Relatório do Índice de Vídeos aqui: www.brightcove.com/en/video-index

Sobre o Índice Global de Vídeos

O Índice Global de Vídeos agrega dados anônimos dos clientes de mídia da Brightcove a nível mundial. O relatório abrange tendências mundiais de dados, bem como descobre tendências regionais para as Américas, Europa, Oriente Médio / África, América Latina, Japão / Coreia do Sul, Austrália / Nova Zelândia e Ásia-Pacífico.

Sobre a Brightcove

Brightcove Inc. (NASDAQ:BCOV) é provedor e líder mundial de poderosas soluções em nuvem para gerenciar, fornecer e monetizar experiências de vídeos em todas as telas. Como uma força pioneira no mundo de vídeos online desde a fundação da empresa em 2004, a tecnologia premiada da Brightcove, serviços incomparáveis, amplo ecossistema de parceiros e escala global comprovada ajudaram milhares de empresas em mais de 70 países a obter melhores resultados comerciais com vídeos. Para saber mais, acesse www.brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Meredith Duhaime

Brightcove, Gerente de Relações Públicas

Email: mduhaime@brightcove.com
Tel.: 603-785-8518

Staff

Recent Posts

The Next Generation Street Racing Fantasy Starts Today in Need for Speed™ Unbound

Step Into the World of Lakeshore City Where Graffiti Comes to Life in a Racing…

33 mins ago

Cisco Investments and Third Culture Capital Among Notable Investors in Voiceitt’s Latest Funding Round to Scale its Accessible Speech Recognition

Latest funding round accelerates commercialization of leading voice tech startup’s next-generation technology and expands its…

4 hours ago

Global Smartphone Shipments Continue to be Impacted by Slowed Demand and Setbacks in China, According to IDC Tracker

NEEDHAM, Mass.--(BUSINESS WIRE)--#Android--An updated forecast for the worldwide smartphone market from International Data Corporation (IDC)…

4 hours ago

凯悦继续实施轻资产增长战略,计划收购Dream Hotel Group

此次收购将为凯悦新增专注于充满活力的餐饮和夜生活体验的快速增长品牌组合,扩大凯悦独特的生活方式酒店服务 芝加哥--(BUSINESS WIRE)--(美国商业资讯)--凯悦酒店集团(Hyatt Hotels Corporation, NYSE: H)和Dream Hotel Group宣布达成一项协议,由凯悦旗下关联公司收购包括Dream Hotels、The Chatwal Hotels和Unscripted Hotels品牌在内的Dream Hotel Group旗下生活方式酒店品牌和管理平台,以及分布在美洲、欧洲和亚洲的一些首要酒店市场的酒店。…

7 hours ago

凱悅繼續實施輕資產成長策略,計畫收購Dream Hotel Group

此次收購將為凱悅新增專注於充滿活力的餐飲和夜生活體驗的快速成長品牌組合,擴大凱悅獨特的生活風尚酒店服務 芝加哥--(BUSINESS WIRE)--(美國商業資訊)--凱悅酒店集團(Hyatt Hotels Corporation, NYSE: H)和Dream Hotel Group宣佈達成協議,由凱悅旗下關係企業收購包括Dream Hotels、The Chatwal Hotels和Unscripted Hotels品牌在內的Dream Hotel Group旗下生活風尚酒店品牌和管理平臺,以及分佈在美洲、歐洲和亞洲的一些首要酒店市場的酒店。…

7 hours ago

FashWire Announces 2022 Finalists Selected to Take Part in its Coveted FastPitch Competition

12 marketplace brands will take the virtual stage to compete for $10,000 and priceless advice…

19 hours ago